quarta-feira, 30 de julho de 2014

[livro] Uma noite e seis semanas - Tiago Morini




"Leila conheceu Mariane na adolescência numa época difícil, em que a mãe, Clarice, lutava contra a leucemia. Logo se tornaram amigas e, com o convívio, descobriram-se apaixonadas. Enfrentaram e superaram todos os preconceitos para ficarem juntas, mas ainda que o amor fosse reciprocamente verdadeiro e forte, uma notícia inesperada desarranjou suas vidas, separando-as. De um lado, Leila busca uma explicação crível para um problema inexplicável. Do outro, Mariane, cética quanto à inocência de sua parceira, busca refúgio em um amigo de infância. Entre elas, acontecimentos paralelos se desenrolam em obstáculos que, no fim, convergem em um ponto comum."
  


O primeiro romance de Tiago Morini é surpreendente, maravilhoso, comovente e claro, polêmico (talvez até tão polêmico quanto mamilos). O livro aborda a homossexualidade, violência e religião, assuntos que são constantemente evitados. 


O começo pode dar a impressão de que vai ser apenas mais uma historinha de amor. Mas não se deixe enganar!

Leila (Vermelha) perde sua mãe para o câncer e vai morar com sua então amiga Mariane (Tilla). Mariane e Leila se descobrem apaixonadas. Além de morar juntas, elas têm um gato. Com personalidades opostas e jeitos diferentes de mostrar o amor que sentem uma pela outra, elas se encontram e se ajeitam.


Leila consegue um estágio em um escritório de advocacia. Após passar mal e ser levada ao hospital, sua relação com Mariane é abalada. Mariane se vê perdida diante da aparente traição de sua companheira e busca refúgio em um amigo de infância, Tomi. As duas seguem por caminhos diferentes então: Leila, expulsa de casa, encontra refúgio com um pastor cliente do escritório; Mariane tenta reconstruir acontecimentos passados ao lado de Tomi. Enquanto Leila tenta voltar, Mariane descobre a verdade, porém algo trágico acontece.


Infelizmente o livro já é malvisto por muitas pessoas e foi até queimado!! Muita gente não consegue ver que o mal não está na religião, sexualidade, classe social, mas sim nas pessoas. Portanto, se você “não gosta de gay”, não perca seu tempo. Maaaas, se você for uma pessoa madura o suficiente, recomendo o livro (o final é top!)



Não interessa a forma como o amor bate à sua porta, ele não será educado. Entrará na sua vida e se instalará na sua casa, esteja ou não preparado para ele, e, acredite, o amor não distingue gêneros, apenas invade seu coração.
 ---------------------------
 Você pode comprar seu livro com o Tiago mesmo! No blog Um livro qualquer tem tudo explicadinho!

Você pode também acompanhar a página no blog no Facebook e adicionar o livro na sua estante do Skoob.

---------------------------
Não se esqueça de curtir a página do #QVG no Facebook

Um comentário:

  1. Conheci o trabalho de #morini na página Um Livro Qualquer ( facebook) , logo me APAIXONEI por #seuabraço por um livro.Em pouco tempo fui apresentada ao livro que estou contando os segundos para ler. Além de tudo isso Morini é uma pessoa extremamente atenciosa.

    ResponderExcluir