segunda-feira, 13 de julho de 2015

La vie



            E se tudo não passar de ilusão? E se tudo for um grande mal entendido?
            Não há razões pra continuar. Não tem porque continuar. Eu vejo a areia do tempo escorrendo pelas minhas mãos, levando todo meu futuro, me fazendo viver do passado, somente do passado. As águas presentes, guiadas ela correnteza da vida, estão evaporando. O que vai ser de mim?
            Não quero ser só mais uma nesse mundo. Quero ser diferente, fazer a diferença. Quero que todos algum dia se lembrem de mim. Mas como vou conseguir isso? A caixinha profunda de chumbo suga tudo.
            As cores estão se esvaindo, as formas estão derretendo. Não quero esse fim pra mim. Quero congelar o tempo, viver o meu mundo, a minha vida, minha nova vida. Conquistar tudo que deixei para trás, agarras tudo que perdi para nunca mais acontecer de novo. Quero tudo novo, tudo perfeito. Vou pintar de amarelo essa vida em branco que ficou pra trás. Vou jogar um balde de tinta na escuridão de meus sonhos verdadeiros mais sombrios.
            Não quero me render. Uma nova vida me espera. Novas cores, novos sons, novas sensações. O que passou ficou. O que tiver de vir virá.
            Mas será mesmo que tudo um dia virá? Será que foram esforços em vão? Sonhos roubados, juramentos sequestrados? O que será daqui pra frente?
            Espero que melhore. Espero uma nova vida, com tudo novo. Vou reconstruir. Vou ressuscitar! Uma nova borboleta surgirá para o mundo para ser esmagada pelos pés da crueldade, para ser bicada pelos pássaros da ambição, para ser triturada pelas bocas da perseguição. Uma nova borboleta surgirá para enfrentar tudo que tiver que dar errado.
            As línguas da inveja que morram do próprio veneno. As presas do ciúme que caiam em suas armadilhas. Os mucos do rancor que se degradem. Eu não preciso disso. Eu não estou me importando com isso. Mas a multidão me empurra. Uma hora vou cair, vou sucumbir às minhas fraquezas. Vou ser pisoteada. Vou ser esmagada, triturada. Mas hei de me reerguer. Sou forte, vou vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário