quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pare, repense



Porque fazemos o que fazemos? Fazemos por que queremos? Ou porque querem que façamos tal feitio? Vivemos para nós ou vivemos para a sociedade? Somos o “ter” ou o “ser”? Quem somos afinal?
 
No nosso dia-a-dia vivemos inúmeros desafios. Viver é o principal. O que queremos fazer de nossas vidas? Aonde queremos chegar? Como queremos chegar? Afinal, o que é viver? Com os nossos desafios, estabelecemos metas. E para alcançar essas metas, temos um caminho a percorrer.

A chegada é importante, mas o caminho a ser percorrido é muito mais gratificante. E não seria isso a vida? Um caminho a ser percorrido? Um longo caminho a ser percorrido? Você pode ser aquela pessoa com a bunda no sofá, aquela pessoa sentada que só faz julgar, aquela pessoa que não se arrisca. Você pode ser aquela pessoa a definir o que é certo e o que é errado. Você pode ser a pessoa inerte. Mas você também pode ser aquela pessoa que desafia. Você também pode ser aquela pessoa que faz, erra, faz novamente, e aprende com os erros. Você pode ser aquela pessoa que acumula conquistas. Sim, conquistas e não somente vitórias. Você pode ser a pessoa que desafia a si mesmo. Você também pode ser a pessoa a viver o certo e o errado. Você pode ser a pessoa a viver.

Você pode ter várias identidades diferentes, mas cada identidade é você que constrói. Cada identidade faz parte da gente. Cada identidade, cada “você” faz parte daquilo que você acredita, daquilo que você defende, daquilo que você aceita ou luta contra. Cada identidade faz parte de um todo: você. Não é o você-professor, o você-pai, o você-mãe, o você-amigo que vai te definir. É o todo. A junção de todos “vocês”. E são todos esses “vocês” que fazem a diferença. Para você, para o mundo, ou apenas para outra pessoa.

Faça a diferença. Não aceite tudo que te ordenam. Não aceite ser mais um vomitado da sociedade. Siga seus princípios. Mas antes de tudo, tenha princípios dignos. Respeite. Respeite você, respeite seu planeta, respeite sua família e seus amigos. Respeite aquele que você ainda não conhece. Se faça ser respeitado. Acredite. Ajude. Peça ajuda. Corra. Ande. Sinta.


---------------------------
Não se esqueça de curtir a página do #QVG no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário