segunda-feira, 8 de julho de 2013

[livro] Feios – Scott Westerfeld



Em Vila Feia os adolescentes ficam em alojamentos, tendo aulas, convivendo com outros adolescentes feios. Tally, uma jovem feia, espera por seu presente: uma operação plástica que a tornará perfeita nos mínimos detalhes. Seu melhor amigo, Peris, já passou pela operação e reside em Nova Perfeição. Enquanto não completa 16 anos, a garota se contenta a admirar Nova Perfeição. Mas ela precisa falar com Peris e se aventura pela cidade dos jovens perfeitos. Depois de encontrar o amigo e fugir causando alvoroço, Tally conhece Shay.



As duas garotas ficam amigas, e através de Shay, Tally conhece as ruínas das cidades de nossa era, as Ruínas de Ferrugem. Assim, Tally fica sabendo de David, um rapaz que nasceu e cresceu em Fumaça, uma cidade para onde os feios que fogem da operação vão. Shay planeja uma fuga para as duas, mas Tally desiste e vai para a operação. Já no hospital, Tally é convencida pela dra. Cable a se infiltrar em Fumaça, com o pretexto de “salvar” a amiga.




Tally prepara-se para a viagem. Pranchas, comida desidratada, purificador de água, sacos de dormir... tudo é providenciado, além de um colar, que identificaria a posição de Tally. A garota parte rumo a cidade, e lá, descobre que poderia ter uma vida diferente da que teria em Nova Perfeição. Depois de descobrir verdades sobre a operação, Tally decide ficar, porém, o destino a leva de volta para dra. Cable, e Tally se “sacrifica” para que a “cura” criada pela mãe de David seja testada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário