segunda-feira, 10 de junho de 2013

Open your eyes

Oi people,

Encontrei esse texto, achei muito lindo e resolvi compartilhar. Não encontrei o autor =/

Mas quem nunca se identificou com uma situação dessa? Paixões platônicas podem nos fazer sentir tão  fora do eixo, e é pior quando você conhece a pessoa, quando você conhece e convive com a realidade. Tudo bem que temos uma visão exterior ao fato, quando gostamos de uma pessoa ficamos "cegos": aceitamos muitas coisas que não deveríamos aceitar. Mas muitas vezes nos sentimos inconformadas com a situação. 

Quem nunca sentiu ciúmes de uma paixão platônica que atire a primeira pedra! Quem nunca quis ser importante para essa pessoa, que atire duas!

 

É, bem assim, inspirada na vibe do Snow Patrol, e esperando que você me diga que vai abrir os seus olhos. Querendo fugir de tudo, pra qualquer lugar com você, afinal eu entendo sobre a sua alma. Querendo que você olhe em volta e perceba a encrenca a qual está submetido. É, submetido! Porque quem está metido, dá logo um jeito de sair, o que não parece ser o seu caso.

Já não é de hoje que a torcida do flamengo e eu temos notado o quão objeto (ou nem isso) você tem sido na mão dela. É, ela mesma! A sua princesa, a sua “menina especial”, que deveria te tratar com o mínimo de respeito e de afeto. Eu digo deveria porque é o mínimo que se espera de alguém que diz gostar de você. Eu poderia ficar mencionando todas as situações que já presenciei, mas prefiro te motivar a repensar essa sua relação.

Tá que tem um pouco de recalque mesclado a estas linhas, mas caras como você estão em falta, e não é justo que esta situação perdure. Se o universo ainda não te mostrou isso, considere-se envolvido na minha conspiração pessoal, porque afinal de contas uma paixão platônica deve ter algum tipo de vantagem. 

Sensível, doce, meigo, engraçado. Adjetivos que podem sim parecer difíceis de ser encontrados, ainda mais na mesma pessoa. Bom, sem mencionar o físico atlético, a barba mal feita, a forma como você abraça o violão, a sua voz baixa e suave, ou o jeito engraçado como você relaxa os dedos depois de dedilhar She Will be loved.

Você sorri com os olhos e escolhe com delicadeza a forma de me dizer que ainda não estou no tom. E não sei se é por todas essas coisas que você tem ou faz ou se é porque estou irrevogavelmente e platonicamente apaixonada, mas eu tenho certeza que você merece risos no lugar dos gritos, poesia ao invés de palavras rudes, compreensão no lugar da impaciência, conversas ao invés de submissões.

Anônimo

2 comentários: